terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Secretaria de Educação nas Escolas: Em busca da aprendizagem significativa



A Prefeitura de Aracoiaba via Secretaria de Educação tem empreendido esforços significativos com vistas a uma educação de qualidade em que os alunos tenham uma aprendizagem significativa. Vários investimentos estão sendo feitos na área de formação dos professores, tais como: aquisição de material didático e pedagógico para professores e alunos da educação infantil (Coleção Prisminha no Mundo Infantil); aquisição de livros para os alunos dos terceiros e quartos anos e formação para seus professores (Editora Aprender); acompanhamento pedagógico sistemático; formação para professores das diversas áreas, dentre outras atividades.

Na primeira semana de fevereiro, a Secretária de Educação, Maria Cleide e a Prefeita Municipal, Marilene Campêlo, visitaram as escolas dos distritos de Ideal, de Vazantes e de Lagoa de São João. Na oportunidade, conversaram com estudantes, professores, núcleos gestores, merendeiras e auxiliares de serviço.

Na segunda semana de fevereiro, os professores Elcimar, Flavia e Ione, visitaram as escolas de Umarí do Córrego, Umarizeiro e Furnas. Na oportunidade, discutiram questões relacionadas à lotação de professores, participação em projetos, utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, bem como as reformas que foram feitas nas instituições de ensino.

Na terceira semana de fevereiro, a Secretária de Educação, Maria Cleide e a Coordenadora de Gestão, Flavia Nobre, visitaram as escolas de Tigipió, Maguari e Andrenópolis. Na oportunidade, discutiram questões relacionadas à lotação dos profissionais da educação e algumas melhorias nas instalações das unidades de ensino.


 Na quarta semana de fevereiro, a Secretária de Educação, Maria Cleide e os professores Elcimar Martins e Flavia Nobre, visitaram as novas instalações da Escola Coronel Pedro Guedes Alcoforado. Na oportunidade, ficou acertado com o núcleo gestor que lá acontecerão as Formações para os Profissionais da Educação, que no mês de março será no dia 18.



3 comentários:

  1. É a única forma de chegarmos um dia no grande objetivo, que é termos uma educação de qualidade em nossas escolas...Estamos vendo aquele ícone chamado luz no final do túnel. Parabéns Secretaria de Educação pelo esforço e não desistência em atingirmos juntos esse sonho "EDUCAÇÃO DE QUALIDADE VOLTADA PARA AS NOSSAS COMUNIDADES"

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS!

    QUE DAR BOAS GARGALHADAS??

    ACESSE:

    http://josenidelima.blogspot.com/2011/02/ria-se-puder.html

    ResponderExcluir
  3. Disponibilizo a todos os colegas educadores um importante projeto de Leitura e Escrita, aberto a todas as escolas públicas, com material completamente gratuito.http://www.projetosdeleitura.com.br/lendoEscola.php

    ResponderExcluir