sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

SEMANA PEDAGÓGICA 2011

A Secretaria Municipal de Educação de Aracoiaba realizou sua Semana Pedagógica no período de 24 a 28 de Janeiro de 2011.



            A Secretária de Educação do Município, Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, fez a abertura da Semana Pedagógica de Aracoiaba no dia 24, esclarecendo alguns pontos relacionados ao ano de 2010, e desejando a todos os professores um excelente 2011, com grandes realizações.  Em seguida, os educadores participaram de uma palestra ministrada pela professora Vânia Girão.
            A equipe da Gestão Pedagógica organizou as formações de acordo com a lotação dos professores. Sendo assim, a Semana Pedagógica foi descentralizada, acontecendo nas escolas e na Secretaria de Educação. As formações dos anos iniciais do Ensino Fundamental aconteceram nos seguintes dias: 25 de janeiro - 1º ano; 26 - 2º ano; 27 - 3º ano; 28 - 4º e 5° anos.  
            Os professores do Ensino Fundamental II foram divididos por área de formação, para estudar e conhecer a nova coleção de livros didáticos adotados para um período de três anos. As Editoras Moderna, Ática e FTD enviaram formadores para orientar os professores da rede municipal. No dia 25 de janeiro foi a vez da área de Linguagens e códigos; no dia 26 - Ciências Humanas; no dia 27 - Ciências da Natureza e Matemática.
            Esperamos que o ano de 2011 seja pontilhado pela troca de experiências e que tenhamos formação, ensino, aprendizagem e muito sucesso!

Um comentário:

  1. Olá Elcimar

    Recebi todas as informações que você me enviou pelo e-mail.
    Quero parabenizar a toda a equipe por mais esse avanço da Secretaria de Educação.
    Um forte abraço a todos.

    Adairton Dias
    Direto da E.E.I.E.F. Capitão Antonio Joaquim-Vazantes

    ResponderExcluir