terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Desde 2010, o Amigos da Escola promove, além dos Dias Temáticos, o DIA DA FAMÍLIA
NA ESCOLA, que em 2011 acontecerá no dia 26 de março (sábado).



Esta é uma oportunidade para as escolas convidarem pais e responsáveis a conhecerem mais de perto a realidade da instituição: seus projetos pedagógico e anual, atividades extracurriculares, parcerias, desempenho nas avaliações educacionais (Ideb/Enem) e mecanismos de gestão. O objetivo é estimular maior participação dos pais na vida escolar de seus filhos e valorizar o papel da educação, além de fortalecer a integração com a comunidade de entorno.
A seguir, você encontrará sugestões para organizar o evento na sua escola. Bom trabalho! Conte-nos pelo email pautas.amigosdaescola@redeglobo.com.br até o dia 11 de março quais atividades a sua escola realizará na data. Lembre-se de informar: nome da escola, cidade/estado, pessoa de contato e resumo das ações. Sua escola pode vir a ser pauta de notícias no site do Amigos da Escola, no boletim mensal ou mesmo nos telejornais da Rede Globo.

Dicas de Estruturação do Dia da Família na Escola

• Convoque as famílias e monte um comitê de pais para preparar os objetivos, a agenda e as ações; esses preparativos também poderão ser feitos na reunião do Conselho Escolar (a escola pode começar a reunião informando sobre as principais intenções e apresentar o planejamento do ano).
• Parceria pela qualidade da educação: convocação dos pais para o “DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA” (informar que esse evento vai dar início a um processo que visa gerar objetivos alinhados com os interesses das famílias e da escola através do desenvolvimento de diversas ações).
• Montar grupos temáticos de pais por interesse para defnir as atividades (ex.: música, violência, aprendizagem, etc.).
• Mapear os serviços básicos da comunidade e, a partir desse levantamento, desenvolver asatividades.
• Mande um convite formal para os pais, contando o que acontecerá na data.



Se quiser ler o texto completo, envie e-mail para smearacoiaba@gmail.com que enviaremos para você!

5 comentários:

  1. OLÁ A TODOS OS ORGANIZADORES DESSE BLOG, JÁ ESTAVA NA HORA DE TERMOS UM, ESTOU FELIZ POR FAZER PARTE DA EDUCAÇÃO DE ARACOIABA, ESPERO PODER CONTRIBUIR SEMPRE QUE ME SOLICITAREM, PRINCIPAMENTE EM RELAÇÃO AO QUE ACONTECE EM NOSSA ESCOLA.
    ABRAÇÃO
    REGINA-VAZANTES

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina,
    Ficamos muito felizes com seu posicionamento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. oi REGINA,quando desejar postar algo de sua escola.mande via e-mail para;smearacoiaba@gmail.com,
    ABRAÇOS. MARCELO.

    ResponderExcluir
  4. Quero parabeniza a Secrearia de Edcuação de Aracoiaba pela informatização da mesma. Arcoiaba respira Educação de qualidade

    ResponderExcluir
  5. Olá, Turma da Escola Osvino,

    Nós agradecemos os elogios. Estamos à disposição aguardando matérias da escola para postarmos no blog.

    Abraços

    ResponderExcluir