segunda-feira, 13 de junho de 2011

CÂMARA DE ARACOIABA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE CONSCIENTIZAÇÃO E COMBATE AO TRABALHO INFANTIL




Foi realizada no dia 08 de junho de 2011, na Câmara Municipal de Aracoiaba, Audiência Pública com vistas a combater o Trabalho Infantil. Essa audiência está inserida dentro da programação da “Semana de Combate ao Trabalho Infantil” que aconteceu em Aracoiaba de 06 a 10 de junho, tendo a frente dessa iniciativa o Conselho Tutelar municipal e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.  

Estiveram presentes prestigiando o evento todos os vereadores, representantes da Administração Municipal, Sub Tenente Flávio (comandante do destacamento policial de Aracoiaba), Programa Pró-cidadania, Diretores escolares, Professores, sociedade civil e um grande número de crianças e adolescentes.


Houve apresentações culturais, como música e teatro, executados e encenados pelas crianças presentes e apresentação de um vídeo informativo sobre a situação de descaso e abandono em que se encontram milhares e milhares de crianças no Brasil.

Todos que lá estiveram puderam fazer uso da palavra e propor sugestões às autoridades constituídas, pois Governo, Sociedade e Família juntos, unidos, teremos melhores condições de vida para as nossas crianças e adolescentes.
É o que todos nós esperamos!
Lugar de criança é na escola.
Texto de Jorge Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário