terça-feira, 22 de março de 2011

PROJETO MINHA ESCOLA LÊ

Minha escola Lê
Projeto de leitura destinado a alunos do ensino fundamental, a partir do 6º ano (5ª série) ao ensino médio, envolve a leitura, discussão dos temas, criação de textos e adaptação para teatro a partir de uma obra de Laé de Souza, por todos os alunos da escola . A ideia é atrair todos os estudantes para uma participação ativa em um movimento literário na sua escola. Em 2011, serão desenvolvidas atividades a partir da leitura da obra 'Nos Bastidores do Cotidiano".

O projeto, patrocinado pela empresa ZF do Brasil, é destinado às escolas públicas de todo o país que receberão as obras e materiais didáticos em quantidade suficiente para atender aos alunos que participarão das atividades, e alguns destes, serão premiados pela qualidade e criatividade dos textos. Junto com o material, o professor receberá um Manual para a aplicação do projeto e várias indicações de atividades complementares, como ilustrações, adaptação do texto para teatro, encenação, com o propósito de incentivar o gosto pela leitura.

Após a leitura e o desenvolvimento das atividades sugeridas, os alunos respondem um questionário sobre a obra e elaboram textos baseados nas crônicas ou nos personagens. Serão premiados, por classe, com outra obra de Laé de Souza, três autores dos melhores trabalhos. Os alunos participantes, concorrem a ter o seu texto no livro "As melhores crônicas do Minha Escola Lê", que será lançado no final de 2011.

Sobre a inscrição
O Projeto enviará à escola inscrita, como amostra, um exemplar da obra a ser utilizada e mais informações sobre as atividades que serão desenvolvidas pelo professor. Se após análise, houver a confirmação do interesse, serão enviados todos os materiais para a aplicação do projeto. O projeto é aplicado gratuitamente e destina-se à escolas públicas do todo o Brasil.


O projeto "Minha Escola Lê" está com as inscrições abertas.

Inscrições: http://www.projetosdeleitura.com.br/minhaEscolaLe.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário