segunda-feira, 4 de abril de 2011

Curso de letramento digital

Curso de letramento digital. Realizado pelo NUTEDS, pelo Núcleo de Telessaúde do Ceará e oferecido pela faculdade de medicina da UFC. Inicio do curso: dia 06/04. O curso é a distância. Vagas limitadas, por ordem de inscrição.

"Curso de Letramento Digital"
Na sociedade atual a Educação a Distância tem crescido bastante, e o motivo principal recai nas facilidades proporcionadas pelas novas Tecnologias da Informação e da Comunicações, com destaque para o uso da internet.

A interface gráfica da internet, chamada web, que já se encontra na sua versão 2.0, possui diversas ferramentas que podem ser combinadas, facilitando enormemente todo o processo de ensino/aprendizagem. Para isso, no entanto, é necessário saber como utilizar tais ferramentas, dentro de um contexto de planejamento pedagógico correto. Esse conhecimento faz parte do que se denomina letramento digital, e esse curso fornece exatamente os fundamentos básicos para utilização produtiva das ferramentas da web 2.0, visando maximizar os resultados da EaD online.

Aperfeiçoe-se com quem tem experiência no uso dessa nova maneira de aprender, com a certeza de estar obtendo excelentes resultados para enfrentar os desafios da formação ao longo da vida.


Inscreva-se pelo site: http://www.medicina.ufc.br/moodle/

NUTEDS / Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Faculdade de Medicina – UFC.
Rua Prof. Costa Mendes, 1608 – Bloco Didático - Térreo.
Rodolfo Teófilo. Fortaleza, CE.
Mais Informações.
(85) 3366-8085 / nuteds@ufc.br

Pedimos gentileza de divulgar. Agradecemos desde já.

Atenciosamente
------------------------------------------------------
Marcos Dionísio Ribeiro do Nascimento
Secretaria de Educação do Estado do Ceará
Projeto Luz do Saber - Alfabetização de Jovens e Adultos
OI (85) 8816-5337 - VIVO (85) 81470730

Nenhum comentário:

Postar um comentário