segunda-feira, 8 de agosto de 2016

aviso

Avisamos aos coordenadores e professores responsáveis do Peteca, que a reunião do PETECA que estava marcado no dia 23/08/16 foi antecipada para o dia 11/08/2016 quinta feira agora.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Resultados preliminares da Prova Brasil 2015

Boa tarde senhores diretores das escolas municipais de Aracoiaba.

Pedimos que acessem o sistema da prova Brasil 2015 no site do inep.

Resultados preliminares da Prova Brasil 2015 estão disponíveis para as escolas

A Prova Brasil 2015 foi aplicada pelo Inep em novembro e dezembro de 2015. Foram avaliados cerca de 4,5 milhões de estudantes em mais de 50 mil escolas.
No mês de julho, as escolas que participaram da avaliação poderão acessar seus resultados preliminares. Durante o período de 20 de julho a 05 de agosto de 2016, os diretores escolares poderão conhecer seus resultados preliminares e, caso desejem, terão a oportunidades de interpor recurso em relação a esses resultados.
O acesso aos resultados preliminares é exclusivo das escolas participantes.

Como acessar?

  • Se você não possui senha, faça seu cadastro aqui
  • Se você já possui senha em algum dos sistemas do Inep, acesse aqui e digite seu CPF e senha.

Como analisar os resultados preliminares

A Prova Brasil tem como objetivo a produção de informações sobre os níveis de aprendizagem em Língua Portuguesa (ênfase em leitura) e em Matemática (ênfase em resolução de problemas). Os resultados de desempenho nas áreas avaliadas são expressos em escalas de proficiência.
As escalas de Língua Portuguesa e de Matemática da Prova Brasil são compostas por níveis progressivos e cumulativos. Isso significa uma organização da menor para a maior proficiência. Ainda, quando um percentual de alunos foi posicionado em determinado nível da escala, pode-se pressupor que, além de terem desenvolvido as habilidades referentes a este nível, eles provavelmente também desenvolveram as habilidades referentes aos níveis anteriores.
Ao analisar os resultados da escola, a equipe pedagógica poderá verificar o percentual de alunos posicionados em cada nível da escala de proficiência, conferindo a descrição das habilidades referentes a esses níveis, para refletir pedagogicamente sobre tais resultados.

Casos em que não há divulgação de resultados preliminares

As escolas que se enquadrem em pelo menos um dos casos abaixo não possuem resultados preliminares divulgados:
  • Escolas com menos de 20 alunos nas etapas avaliadas (5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental) matriculados no Censo Escolar 2013.
  • Escolas que não atingiram 50% de participação na avaliação.
  • Escolas multisseriadas.
  • Escolas particulares.
Escolas com ensino exclusivamente profissionalizante e ensino exclusivo para Jovens e Adultos.