sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FORMAÇÕES DE FEVEREIRO

 
Nos dias 21 a 23 de fevereiro aconteceu uma Formação para os professores da Educação Infantil.
O município de Aracoiaba fez a aquisição de livros didáticos para todos os alunos da educação infantil. A equipe do Instituto Prisma ficou responsável pela formação.


No dia 22 também aconteceu uma Formação para os novos professores do segundo ano. A formação ficou sob a responsabilidade da Editora Aprender.






No dia 23 também aconteceu uma Formação com os núcleos gestores sob a coordenação de Ione Pinheiro.

18 de Março - Dia D da Formação dos Profissionais da Educação em Aracoiaba


Visando a um acompanhamento sistemático das ações didáticas, a Secretaria de Educação de Aracoiaba, promoverá mensalmente um dia de Encontro de Formação para os Profissionais da Educação.Estes participarão de formações de acordo com sua área de atuação:




Local: Escola Coronel Pedro Guedes Alcoforado – 18.03.2011


ü  Primeiro Andar - Sala 1 - Primeiro AnoLenir e Lucila
ü  Primeiro Andar - Sala 2 - Segundo AnoAndréa
ü  Primeiro Andar - Sala 3 - Terceiro AnoAyla
ü  Primeiro Andar - Sala 4 - Quarto AnoAurelio
ü  Primeiro Andar - Sala 5 - Quinto AnoMarleuda
ü  Primeiro Andar - Sala 6 - Diretores e CoordenadoresAline e Ana Cláudia
ü  Térreo - Sala 7 – Ensino Fundamental II (Matemática) Marcelo
ü  Térreo - Sala 8 – Ensino Fundamental II (Língua Portuguesa)Elcimar
ü  Térreo - Sala 9 - Ensino Fundamental II (Língua Inglesa)Weglei
ü  Térreo - Sala 10 - Ensino Fundamental II (Ciências) Ana Lúcia 
ü  Térreo - Sala 11 - Ensino Fundamental II (História e Geografia)Graça
ü  Térreo – Sala 12 e Quadra Esportiva - Ensino Fundamental II (Educação Física)Araújo
ü  Auditório 1 da SME - Educação de Jovens e Adultos - Jaqueline
ü  Auditório 2 da SME - Programa Brasil AlfabetizadoAna Paula

Os encontros acontecerão nas segundas sextas-feiras de cada mês.

Em março, em virtude do Feriadão do Carnaval, o Encontro ancontecerá no dia 18!
Local das Formações: EEIEF Cel. Pedro Guedes Alcoforado.


É interessante que os professores tragam os livros didáticos para a formação!

CURSO DE ESPANHOL E INGLÊS – IFCE Campi Baturité (gratuito)

· 18 vagas para cada curso

Inscrição: 17/02 a 25/02

Seleção: 01/03/11 14h (prova de interpretação textual e redação)

INÍCIO DAS AULAS: 10/03

Espanhol

ter/qui 19h às 20h30min

Inglês

Seg/sex 14h às 15h30min

Informações: 3347-0266

Obs: Foi prorrogada a data de inscrição.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Secretaria de Educação nas Escolas: Em busca da aprendizagem significativa



A Prefeitura de Aracoiaba via Secretaria de Educação tem empreendido esforços significativos com vistas a uma educação de qualidade em que os alunos tenham uma aprendizagem significativa. Vários investimentos estão sendo feitos na área de formação dos professores, tais como: aquisição de material didático e pedagógico para professores e alunos da educação infantil (Coleção Prisminha no Mundo Infantil); aquisição de livros para os alunos dos terceiros e quartos anos e formação para seus professores (Editora Aprender); acompanhamento pedagógico sistemático; formação para professores das diversas áreas, dentre outras atividades.

Na primeira semana de fevereiro, a Secretária de Educação, Maria Cleide e a Prefeita Municipal, Marilene Campêlo, visitaram as escolas dos distritos de Ideal, de Vazantes e de Lagoa de São João. Na oportunidade, conversaram com estudantes, professores, núcleos gestores, merendeiras e auxiliares de serviço.

Na segunda semana de fevereiro, os professores Elcimar, Flavia e Ione, visitaram as escolas de Umarí do Córrego, Umarizeiro e Furnas. Na oportunidade, discutiram questões relacionadas à lotação de professores, participação em projetos, utilização das Tecnologias da Informação e da Comunicação, bem como as reformas que foram feitas nas instituições de ensino.

Na terceira semana de fevereiro, a Secretária de Educação, Maria Cleide e a Coordenadora de Gestão, Flavia Nobre, visitaram as escolas de Tigipió, Maguari e Andrenópolis. Na oportunidade, discutiram questões relacionadas à lotação dos profissionais da educação e algumas melhorias nas instalações das unidades de ensino.


 Na quarta semana de fevereiro, a Secretária de Educação, Maria Cleide e os professores Elcimar Martins e Flavia Nobre, visitaram as novas instalações da Escola Coronel Pedro Guedes Alcoforado. Na oportunidade, ficou acertado com o núcleo gestor que lá acontecerão as Formações para os Profissionais da Educação, que no mês de março será no dia 18.



Reunião de pais e mestres: saiba por que é tão importante participar

O professor do seu filho conhece suas expectativas em relação ao trabalho dele? E você: sabe exatamente como é o dia-a-dia da criança na escola? Sabe como ela se relaciona com o professor e os colegas? Se você frequenta as reuniões de pais e mestres e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da educação do seu filho, provavelmente deve estar com todas essas questões esclarecidas e, portanto, sentindo-se mais seguro.


Sim, a reunião de pais e mestres não é um mero evento protocolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. “O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno”, define a pedagoga Isa Spanghero Stoeber, uma das autoras do livro “Reunião de Pais – Sofrimento ou Prazer?”, da editora Casa do Psicólogo.

Compartilhar é mesmo a palavra quando se fala nessas reuniões. Afinal, a relação entre a escola e os pais deve ser de parceria, como ressalta Carmem Silvia Galluzzi, autora do livro “Propostas para reunião de Pais”, da Editora Edicon. Para ela, as reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. “Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores.”

Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. “É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências”, explica Fernanda Flores, coordenadora pedagógica da Escola da Vila, de São Paulo. (Fonte: Site Educar para Crescer).

Se desejar ler a matéria completa envie e-mail para smearacoiaba@gmail.com que enviaremos a você.


PROJETO FÉ & ALEGRIA DE VAZANTES RECEBE VISITA DE FINANCIADORES

No último dia 21 de fevereiro de 2011, o Projeto Fé & Alegria do Brasil – sede Vazantes/Aracoiaba – que é um Movimento de Educação Popular Integral e Participação Social – recebeu a visita dos financiadores alemães Michel e Roland, além do seu grande benfeitor Padre Pedro Rubens, filho de Vazantes e hoje Reitor da UNICAP (Universidade Católica de Pernambuco). 

O Projeto Fé & Alegria é uma organização internacional e atua em 26 países e 14 Estados brasileiros. Este ano (2011) está completando 30 anos de atividades e 05 anos de sua implantação no distrito de Vazantes (o único no Estado do Ceará). O projeto também tem a parceria da Prefeitura Municipal de Aracoiaba e do SEBRAE e atende hoje, cerca de 740 pessoas entre crianças e idosos que são beneficiadas nas áreas da Cultura, Educação e Geração de Emprego e Renda. Na ocasião, estiveram representando a Administração Municipal a Secretária de Educação, Cleide Ribeiro e o Relações Públicas, Jorge Luiz. Com certeza, o Projeto Fé & Alegria mudou a face sócio cultural e econômica do distrito de Vazantes. Vale a pena conhecer!


Parabéns a todos aqueles que contribuem para o sucesso desse grande Projeto.

                                                                                                                        Professor Jorge Luiz

ARACOIABA PARTICIPA DA I MARCHA MUNICIPALISTA DO CEARÁ

Aconteceu entre os dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2011, no Centro de Negócios do SEBRAE, em Fortaleza, a I MARCHA MUNICIPALISTA DO CEARÁ –“Debatendo os desafios da gestão pública inovadora”. O evento é uma iniciativa da Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (APRECE) em parceria com o SEBRAE/CE. O objetivo principal deste encontro foi apresentar as demandas e reivindicações dos municípios à sociedade cearense, Governo Estadual e Federal, além de debater técnica e politicamente temas de impacto para os gestores municipais. Durante os 3 dias de evento tivemos a posse da nova diretoria e conselhos da APRECE; entrega do prêmio município inovador; entrega da comenda Américo Barreira a diversas autoridades; debates, plenária, fórum, cursos e paineis temáticos sobre diversos temas, tais como: Municipalismo, Educação, Saúde, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano, Rural, Social e Econômico, Finanças, Meio Ambiente e Política Publica sobre Drogas. Participaram desta marcha Prefeitos, Vereadores, Secretários, Assessores, Parlamentares Estaduais e Federais e Ministérios. O Governador do Estado Cid Gomes e sua equipe também estiveram presentes. O município de Aracoiaba se fez representar pela Secretária de Educação Cleide Ribeiro e pelo Relações Públicas, professor Jorge Luiz. Ao final do encontro, foi entregue ao Governador Cid Gomes e ao Sr. Olavo Noleto (Sub chefe de assuntos federativos da Presidência da República - na ocasião representando a presidente Dilma Rousself), a Carta dos municípios cearenses contendo as reivindicações colhidas em todo o Estado durante o decorrer do Projeto APRECE Itinerante. A I MARCHA MUNICIPALISTA DO CEARÁ será um marco histórico do movimento municipalista cearense e sua consequente força política nos destinos do Ceará.

Professor Jorge Luiz


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CURSO

Olá, todos educadores, se inscrevam nesse curso.

Manter os alunos envolvidos e participativos na aula não precisa ser um caos diário.
Infelizmente, muitos Educadores, passam a aula inteira tentando fazer com que os alunos prestem atenção.
Se você conhece outros Educadores que estão angustiados porque alegam que os alunos "não querem nada com nada", então o curso de Gerenciamento de Sala de Aula vai ajudá-los a ver a luz no fim do tunel.
Convide todos os seus amigos, pois desde o Infantil até o Ensino Médio, todos os Educadores receberão estratégias práticas, de fácil implementação na sala de aula.
O mini-curso não tem custo algum, e é enviado por email. As inscrições podem ser feitas no endereço: http://www.sosprofessor.com.br/

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

MEC RECOMENDA QUE ESCOLAS DEIXEM DE REPROVAR

Medida, que não tem caráter de lei, acaba com a reprovação nos três primeiros anos do Ensino Fundamental


No apagar das luzes do governo Lula, o ministro da Educação, Fernando Haddad, homologou a recomendação do Conselho Nacional de Educação (CNE) que acaba com a reprovação nos três primeiros anos do ensino fundamental e cria o Ciclo de Alfabetização e Letramento.

Já a partir deste semestre, gestores de todas as escolas do Brasil podem decidir se continuam com o sistema seriado, mantendo a possibilidade de reprovação, ou se adotam a recomendação. A medida foi tomada, segundo a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Maria do Pilar Lacerda, a partir da constatação de que muitas crianças são reprovadas no primeiro ano:

- Tivemos um índice de aprovação de 94,9%, em 2009, o que nos mostra que, de cada cem crianças, cinco ainda são reprovadas logo que ingressam na escola. Pesquisas apontam que, se o aluno é reprovado, dificilmente terá sucesso. A recomendação, que não é lei, é para garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos.

O Brasil tem, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), 31 milhões de alunos no ensino fundamental. Desses, quase dez milhões estão nos três primeiros anos. No entanto, pouco mais de dois milhões têm mais de cinco horas de aula por dia.

Polêmica, a aprovação automática divide educadores. Professor da USP, Ocimar Alavarsi, que já foi coordenador pedagógico da rede municipal de São Paulo, de 1995 a 2008, acredita que a "reprovação no ensino fundamental devia ser zero":

- Mais de 70 mil foram reprovados no primeiro ano em 2008, e isso não tem paralelo com outro país. A evasão escolar também é alta. Então, a recomendação é um avanço. Crianças devem ficar nove anos na escola, e o desafio é descobrir o que devemos fazer para que elas aprendam. Mesmo incompleta, já que o CNE não diz como as crianças devem ser acompanhadas, a recomendação abre o debate.

Para Susana Gutierrez, uma das coordenadoras do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe), a recomendação é "boa na teoria".

- Não segmentar o processo de alfabetização e acompanhar cada uma das crianças é bom. Mas, na prática, escolas têm salas superlotadas, muitas aulas de reforço são dadas por voluntários, professores têm pouquíssimo tempo para planejar as aulas e as condições de trabalho são ruins. A sensação é que as propostas não são feitas por quem conhece o dia a dia das redes - diz Susana.

- Mudar a forma de avaliar, sem permitir que um trabalho de qualidade seja feito, é um desrespeito.

Desde 2009, as crianças matriculadas na rede municipal do Rio de Janeiro já convivem com o que o CNE acaba de recomendar. Os alunos dos três primeiros anos são reprovados apenas ao final do terceiro ano.

No entanto, em 2007, o então prefeito Cesar Maia assinou decreto instaurando a progressão automática nos nove anos do ensino fundamental, dividindo o período em três ciclos. Em 2009, foram encontrados 13 mil alunos do 4 º e 5 º anos que precisavam ser realfabetizados, e outros 17 mil do 6º ano que também eram analfabetos funcionais.

- Crianças se alfabetizam em idades diferentes e achamos prudente manter a não reprovação no 1º ciclo - diz Claudia Costin, secretária municipal de Educação, que concorda com a decisão do CNE, mas faz um alerta:

- Não pode ser interpretada como algo que leve os professores a retardar o processo de alfabetização nas escolas públicas. Se for assim, o apartheid educacional aumenta. Cabe aos gestores não permitir que a medida prejudique os alunos.

Fonte: O Globo (RJ)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ARACOIABA RECEBE PRÊMIO DO INSTITUTO DA INFÂNCIA - IFAN


Aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2011, na sede do Instituto da Infância - IFAN, em Fortaleza, o seminário “Tecendo uma infância melhor na microregião”. Na oportunidade, foram divulgados os resultados do Projeto 0 a 3 anos: Atenção Integral a Criança Pequena; projeto este desenvolvido de forma pioneira em todo o Estado do Ceará pelo IFAN nos municípios de  Aracoiaba  e  Ocara. Também foi entregue como prêmio a esses municípios pelos resultados bem sucedidos, o Selo da Campanha “Essa Casa Valoriza a Brincadeira”. Estiveram presentes representando o município de Aracoiaba  a Professora Cleide Ribeiro (Secretária de Educação), Jonas Campêlo (Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social), Professor Jorge Luiz (Relações Públicas), além de técnicos e profissionais da Administração municipal.



O Projeto 0 a 3 anos: Atenção integral a criança pequena, idealizado e desenhado pelo instituto da Infância no ano de 2008 foi selecionado pelo criança esperança – UNESCO para ser implementado em 2010 em parceria com os municípios de Aracoiaba e Ocara.  O projeto pretende,  a partir de um acompanhamento diferenciado das gestantes, possibilitar um maior empoderamento e consciência de seus direitos para consigo como mulher e como mãe, além de incentivar junto aos pais um envolvimento mais co-responsável frente à gestação e à chegada do filho. A atenção e o cuidado  destinados à criança iniciam-se desde a sua formação intra-uterina e se fortalece na medida em que orientações são realizadas junto aos pais/cuidadores para a promoção do desenvolvimento integral das crianças pequenas, oportunizando e potencializando atitudes e situações que favoreçam esse processo positivamente.
Texto de Jorge Luiz (Relações Públicas)
 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Desde 2010, o Amigos da Escola promove, além dos Dias Temáticos, o DIA DA FAMÍLIA
NA ESCOLA, que em 2011 acontecerá no dia 26 de março (sábado).



Esta é uma oportunidade para as escolas convidarem pais e responsáveis a conhecerem mais de perto a realidade da instituição: seus projetos pedagógico e anual, atividades extracurriculares, parcerias, desempenho nas avaliações educacionais (Ideb/Enem) e mecanismos de gestão. O objetivo é estimular maior participação dos pais na vida escolar de seus filhos e valorizar o papel da educação, além de fortalecer a integração com a comunidade de entorno.
A seguir, você encontrará sugestões para organizar o evento na sua escola. Bom trabalho! Conte-nos pelo email pautas.amigosdaescola@redeglobo.com.br até o dia 11 de março quais atividades a sua escola realizará na data. Lembre-se de informar: nome da escola, cidade/estado, pessoa de contato e resumo das ações. Sua escola pode vir a ser pauta de notícias no site do Amigos da Escola, no boletim mensal ou mesmo nos telejornais da Rede Globo.

Dicas de Estruturação do Dia da Família na Escola

• Convoque as famílias e monte um comitê de pais para preparar os objetivos, a agenda e as ações; esses preparativos também poderão ser feitos na reunião do Conselho Escolar (a escola pode começar a reunião informando sobre as principais intenções e apresentar o planejamento do ano).
• Parceria pela qualidade da educação: convocação dos pais para o “DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA” (informar que esse evento vai dar início a um processo que visa gerar objetivos alinhados com os interesses das famílias e da escola através do desenvolvimento de diversas ações).
• Montar grupos temáticos de pais por interesse para defnir as atividades (ex.: música, violência, aprendizagem, etc.).
• Mapear os serviços básicos da comunidade e, a partir desse levantamento, desenvolver asatividades.
• Mande um convite formal para os pais, contando o que acontecerá na data.



Se quiser ler o texto completo, envie e-mail para smearacoiaba@gmail.com que enviaremos para você!

RESOLUÇÃO N° 6, de 20 de outubro de 2010.

§ 2º  Os sistemas de ensino poderão,  em caráter  excepcional,  no ano de 2011,  dar prosseguimento para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos às crianças de 5 (cinco) anos de idade, independentemente do mês do seu aniversário de 6 (seis) anos, que no seu percurso educacional estiveram matriculadas e frequentaram, até o final de 2010, por 2 (dois) anos ou mais a Pré-Escola.

Veja a Resolução na íntegra:

ESCOLAS DE ARACOIABA


a) Escolas Patrimoniais:
Nome das Escolas
Endereço / Local / CEP
Telefone (s) / Fax
E-mail
01
E.E.I.E.F Capitão Antonio Joaquim
Rua do Comercio – vazantes – 62.750-000
( 85 ) 3337 - 4112
02
E.E.I.E.F Cícero Manoel da Silva
Várzea da Onça - 62.750-000
( 85 ) 9152 – 1362 / 9205 - 3371
03
E.E.I.E.F Francisco José Ferreira
Maguary - 62.750-000
( 85 ) 3337 – 1902 / 9631 - 2844
04
E.E.I.E.F João Fernandes Correia
Capivara - 62.750-000
( 85 ) 3337 – 9099 / 3337 - 7096
05
E.E.F João Ferreira Gadelha
Av. Jaime de Sousa Nobre - Ideal -   62.750-000
( 85 ) 9911 -2670 / 9117 – 2331
06
E.E.I.E.F João Rufino Pinheiro
Arisco dos Barreiros - 62.750-000
( 85 ) 3337 – 3005 / 8790 - 3056
07
E.E.I.E.F Joaquim Tomé de Sousa
Lagoa Grande - 62.750-000
( 85 ) 3337 – 1755 /9673 - 8089
08
E.E.I.E.F Pedro Mendes da Silva
Tigipió - 62.750-000
( 85 )3337 – 1903
09
E.E.I.E.F Rdo.  Clementino de Oliveira
Lagoa de São João - 62.750-000
( 85 )9938 – 9057 / 9626 - 6402
10
E.E.I.E.F Emilia Ramos
Furnas - 62.750-000
( 85 ) 3337 – 5124 / 9204 - 9107
11
E.E.I.E.F Francisco Lucas de Melo
Rua Havaí - Jaguarão - 62.750-000
( 85 )3337 – 8033 / 9611 - 2482
12
E.E.I.E.F João Mariano Batista
Passagem Funda  -  62.750-000
( 85 ) 3337 – 0707 / 9604 - 9267
13
E.E.I.E.F Raimundo Alves de Oliveira
Rua Havaí - Jaguarão - 62.750-000
( 85 ) 3337 – 8080
14
E.E.I.E.F Raimundo Facó
Umari do Córrego - 62.750-000
( 85 ) 3337 – 5901 /9611 - 0800
15
E.E.I.E.F Vicente Nonato
Pedra Branca - 62.750-000
( 85 ) 9900 – 2717 / 9952 - 2885
16
E.E.I.E.F Cel. Adolfo Guedes Alcoforado
Av. Manoel Batista – Conjunto Sólon Lima Verde -  62.750-000
( 85 )3337 – 5152 /99018276
17
E.E.I.E.F Antonio Paulo
Jenipapeiro - 62.750-000
( 85 ) 9971 - 2013
18
E.E.I.E.F Cel. Pedro Guedes Alcoforado
Av. Tadeu Amaro Bezerra - 62.750-000
( 85 ) 3337 – 5157 / 9979 - 8427
19
E.E.F Dra. Nágila Ma. Pontes Paz Passos
Rua Carmelio de Oliveira – 62.750-000
( 85 ) 9921 - 7620
20
E.E.I.E.F Idelfonso Dias da Silva
Jenipapeiro  - 62.750-000
( 85 ) 9918 - 2622
21
E.E.I.E.F Joaquim Bento da Silva
Caninhas  -  62.750-000
( 85 ) 3337 – 1756 / 9640 - 8338
22
E.E.I.E.F Ma. Albaniza C. Sampaio
 Encosta de Baixo -  62.750-000
( 85 ) 9934 - 8067
23
E.E.I.E.F Ma. de Sousa Carvalho
 Arraial Santa Isabel-  62.750-000
( 85 ) 9972 -8540
24
E.E.I.E.F Osvino de Freitas Pereira
 Bolandeira I -  62.750-000
( 85 ) 3337 – 1526 / 9973 – 9247
25
E.E.I.E.F Otilia Alves do Nascimento
Praça da Concórdia  -  62.750-000
( 85 ) 3337 – 1762 / 9927 - 6404
26
E.E.I.E.F  Valentim Maneco da Silva
Chapada  -  62.750-000
( 85 ) 9908 – 5054
27
E.E.I.E.F Pedro Luís da Silva
Lagoinha I  -  62.750-000
( 85 ) 9989 – 1850
28
E.E.I.E.F Pedro Simão de Freitas
Várzea da Onça  -  62.750-000
( 85 ) 9152 – 13 62 / 9205 – 3371



b) Escolas Agrupadas:
Nome das Escolas
Endereço/Local/CEP
Telefone(s) /Fax
2.1
E.E.I.E.F Irades Carneiro Rangel
Jucá – Ideal - 62.750-000
(85) 9152 – 1362 / 9205 - 3371
2.2
E.E.I.E.F José Xavier da Silva
Várzea da Abelha - 62.750-000
(85) 91521362 / 9205 - 3371
4.1
E.E.I.E.F José Maia de Oliveira
Capivara -  62.750-000
(85) 3337 – 9099 / 3337 – 7096
4.2
E.E.I.E.F Antero Fonseca da Silva
Currais -  62.750-000
( 85 ) 3337 – 9099 / 3337 – 7096
5.1
E.E.I.E.F Luís José Gadelha
Ideal -  62.750-000
( 85 ) 9911 -6770 / 9117 – 2321
7.1
E.E.I.E.F Antonio Luís do Nascimento
Bolandeira Lagoa Grande  -   62.750-000
( 85 ) 3337 – 1755 /9673 - 8089
8.1
E.E.I.E.F João André Pereira
Andrenópolis -  62.750-000
( 85 ) 3337 - 1903
9.1
E.E.I.E.F Manoel Fernandes da Silva
Lagoa de São João-  62.750-000
( 85 )9938 – 9057 / 9626 - 6402
9.2
E.E.I.E.F Luís Pinto da Silva
Agrovila -  62.750-000
( 85 ) 9938 – 9057 / 9626 - 6402
10.1
E.E.I.E.F  Menino Jesus de Praga
Furnas -  62.750-000
( 85 ) 3337 – 5124 / 9204 - 9107
12.1
E.E.I.E.F Elias Xavier Nogueira
Várzea Queimada -  62.750-000
( 85 ) 3337 – 0707 / 9604 - 9267
16.1
E.E.I.E.F Jonas Carlos da Silva
Oiticica -  62.750-000
( 85 ) 3337 – 5152 / 9901- 8276
27.1
E.E.I.E.F Pedro Mendes Machado
Lagoinha II -  62.750-000
( 85 ) 9989 – 1850



C) Escolas Sem Núcleo Gestor e Sem Agrupamento:
Nome das Escolas
Endereço/Local/CEP
Telefone(s) /Fax
01
E.E.I.E.F João Pereira da Costa
Vila São Francisco - 62.750-000
(85) 3337 - 4112
02
E.E.I.E.F Antonio Belarmino de Oliveira
Umarizeiro  - 62.750-000
(85) 9904 - 9565
03
E.E.I.E.F Raimundo Delmiro da Silva
Assunção -  62.750-000
(85) 9982 - 1357
04
E.E.I.E.F José Moura
Encosta Baixio -  62.750-000
( 85 ) 9972 - 8540
05
E.E.I.E.F Manoel Antº.  de Figueiredo
Pedra Aguda -  62.750-000
( 85 ) 3337 - 8033

 

Nº de Escolas
%
Total de Escolas Patrimoniais
28
60,87%
Total de Escolas Anexas Agrupadas
13
28,26%
TOTAL DE ESCOLAS SEM NÚCLEO GESTOR E SEM AGRUPAMENTO
05
10,87%



Total Geral
46
100%